Em debate ao vivo na Globo; Bolsonaro toma coragem e responde pergunta que todos os BRASILEIROS queriam ouvir, veja
Em debate ao vivo na Globo; Bolsonaro toma coragem e responde pergunta que todos os BRASILEIROS queriam ouvir,
Antes de fazer a primeira pergunta a Lula (PT), Bolsonaro (PL) anuncia que, se reeleito, o salário mínimo no próximo ano será de R$ 1.400 reais. “Falaram que eu ia mexer nas aposentadoras, que eu ia acabar com as férias, e isso não é verdade”, disse o candidato à reeleição. Ele ainda completou: “nós concedemos o reajuste no mínimo igual à inflação. Tivemos uma pandemia e fizemos o possível”, afirmou.
Começa último debate entre Lula e Bolsonaro
Começa o último debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes do segundo turno. O primeiro bloco é de tema livre, com Bolsonaro iniciando o confronto.
“Gastamos o equivalente a 15 anos de Bolsa Família”, diz Bolsonaro
Respondendo a uma questão sobre o auxílio a pessoas mais necessitadas, Jair Bolsonaro (PL) disse que não deixou de lado os aposentados durante a pandemia de covid-19. “Nós não deixamos de lado os aposentados, não deixamos de lado o salário mínimo. Você se comporta como pai dos pobres, mas nós demos o auxilio dos 600 reais. Gastamos o equivalente a 15 anos de Bolsa Família”, disse.
Bolsonaro ainda criticou o TSE: “O sistema todo está contra mim. Grande rede de televisão, como esta aqui. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quase todas as queixas que fizemos são ao seu favor. O TSE toma conta de tudo”, disse
Bonner esclarece fala de Bolsonaro que o citou
Em um momento antes do fim do primeiro bloco do debate, o jornalista William Bonner fez um esclarecimento por ter sido citado por Bolsonaro (PL). “Eu disse que Lula não deve nada à Justiça, e não disse isso da minha cabeça. Disse baseado em decisão do Supremo Tribunal Federal”, afirmou.