Desde a noite do último domingo (02/11), o futuro ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) acabou se deparando com sua derrota para o cargo presidencial, Bolsonaro vem vivendo muitos dias meio conturbados, por se tratar de seus últimos dias no cargo de presidente. E além disto, Jair Bolsonaro já chegou a ficar alguns dias sumido das mídias após sua derrota, e desta vez, muitos brasileiros acabaram se deparando com uma triste notícia envolvendo Bolsonaro após o presidente ser internado às pressas e notícias graves com seu nome serem publicadas.
Enquanto ainda estava desaparecido das redes sociais e de todas as mídias, Jair Bolsonaro ainda não havia se pronunciado oficialmente após a derrota no segundo turno. E então, o primeiro a se pronunciar após a derrota foi um de seus filhos, Flavio Bolsonaro, que agradeceu a todos que apoiaram seu pai, e aceitou a vitória do petista. Jair Bolsonaro que ficou com cerca de 49,1% dos votos, quebrou o protocolo de todos os outros candidatos que foram derrotados anteriormente. Após isso, Jair Bolsonaro ficou cerca de quatro dias sem se pronunciar, até que marcou uma entrevista no Palácio da Alvorada para diversos jornalistas, porém, ainda sem parabenizar seu maior rival, Lula (PT).
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto junto com Jair Bolsonaro (PL), decidiram entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para conseguir a anulação dos votos que foram feitos em alguns modelos de urnas, entre elas, os seguintes modelos: UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, que ocorreu durante o dia do último domingo (02/11), onde perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no segundo turno, vindo a se tornar o primeiro presidente a não conseguir sua reeleição no cargo presidencial.
Após entrar ao TSE com o pedido de anulação dos votos, Jair Bolsonaro cometeu uma atitude que acabou chamando muito a atenção de todos.. Veja a seguir:
O pedido feito foi assinado por Marcelo Luiz Ávila de Bessa, advogado que apresentou e citou o técnico feito diretamente ao Instituto Voto Legal (IVL), onde constatou que evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.
Confira no vídeo abaixo: