“O ÚLTIMO ADEUS” Dentro de seu Caminhão soterrado na BR-376, Homem grava vídeo de despedida para sua família e emociona a todos
Um deslizamento ocorrido recentemente vem virando destaque nas notícias. O incidente ocorreu na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O ocorrido vem deixando o Brasil inteiro incrédulo há dias, já que infelizmente, houveram vítimas fatais, que não puderam ser resgatadas. “O ÚLTIMO ADEUS” Dentro de seu Caminhão soterrado na BR-376, Homem grava vídeo de despedida para sua família e emociona a todos
Uma vítima do ocorrido gravou um vídeo, após ser atingido pelo deslizamento. José Altair, um caminhoneiro de 43 anos de idade, gravou um vídeo dentro da cabine de seu caminhão.
“Estou vivo, mas estou no meio da terra, no cantinho do que sobrou do caminhão”, disse José Altair, logo após ser arrastado pela terra. José disse estar ferido, machucado e com muita dor.
Um bombeiro de Joinville, Carlos Dresch, disse que o veículo de José estava logo atrás de um caminhão baú, que compria a cabine na vítima.
Carlos Dresch acompanhou todo o trabalho na ocorrência durante a segunda-feira, 28 de novembro. Eles estavam divididos em equipes, sendo Carlos uma das pessoas que realizaram as primeiras buscas no local.
A ocorrência era muito cansativa e totalmente complexa e delicada, segundo o bombeiro.
“Atendimento na parte noturna com baixa iluminação, também estivemos dificuldades com a chuva e o contínuo deslizamento de terra, que há risco constante para as guarnições”.
“Seguimos em todo o terreno onde fizemos mapeamento e graças a Deus tivemos êxito em um sobrevivente, mas infelizmente ainda há muita gente que precisa ser retirada”.
José parecia muito emocionado no vídeo, que poderia ser o seu último. Ele explicou toda sua situação no momento.
José foi resgatado após horas de varredura, quando foi encontrado pela equipe de Carlos. O caminhoneiro foi resgatado ainda na noite de segunda-feira, 28 de novembro, mesmo dia que ocorreu o incidente e foi levado às pressas para o Hospital São José de Joinville. O Hospital São José de Joinville, disse estar mobilizado e pronto para receber todas as vítimas.