Notícias

Especialistas revelam o que acontecerá com os corpos dos tripulantes: “Restaram ‘micropedaços’”

Caso envolvendo a implosão do submarino Titan causou comoção no mundo inteiro A jornada sem volta do pequeno submarino Titan gerou uma repercussão mundial. Nos dias que se seguiram ao desaparecimento, no domingo dia 18 de junho, uma caçada contra o tempo teve início e chamou atenção do mundo inteiro.

Infelizmente, após vários dias de buscas pela pequena embarcação uma sonda localizou os destroços do Titan. Segundo os especialistas os destroços comprovam que ocorreu a implosão do submarino.

O mergulho da embarcação aconteceu no último domingo, dia 18 de junho, porém, após 1 hora e 45 minutos houve a perda de comunicação entre a embarcação e o submarino.

As buscas duraram 4 dias até que destroços foram encontrados. Pedaços do Titan foram encontrados a apenas 500 metros dos destroços do Titanic.

Após se concluir que houve um implosão muitas questões surgiram no público que vem acompanhando o caso. E uma das principais perguntas é se os corpos serão recuperados do fundo do mar.

Em meio aos questionamentos nas redes sociais, especialistas falaram sobre o assunto e relataram que a implosão acabou causando o esmagamento e fragmentação dos corpos das cinco vítimas.

Segundo o professor Thomas Gabriel Clarke, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul o que os tripulantes experimentaram foi “um efeito devastador”.

Tudo foi muito rápido; as vítimas nem sentiram nada. Seria como largar toneladas comprimindo o corpo das pessoas em todas as direções”, explicou o professor.

Já o pesquisador Carlos Daher Padovezi disse que as paredes o Titan esmagaram os passageiros. “Restaram ‘micropedaços'[dos corpos], muito pequenos mesmo”, esclareceu.

Ainda segundo os especialistas os restos mortais das vítimas serão consumidos pela fauna marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *