URGENTE: Em menos de duas semanas de governo, LULA comete ERRO GRAVE e deixa seus apoiadores REVOLTADOS
Lula foi presidente do Brasil de 2003 a 2010. Segundo as pesquisas, Lula seria o vencedor das eleições deste ano, desde as primeiras pesquisas feitas. Lula recebeu 60 milhões de votos ao total e Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões, sendo essa uma vantagem de dois milhões de votos.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e assumiu a posse no dia 1° de janeiro de 2023. O ex-presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída.
Os mais de 58 milhões de eleitores de Bolsonaro nunca aceitaram a vitória de Lula e fazem protestos e cometem atos de vandalismo desde sua vitória. No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).
Desde que perdeu para Lula, Bolsonaro tem optado por uma abordagem mais silenciosa e discreta neste momento. Jair Bolsonaro só se manifestou sobre sua derrota para Luiz Inácio, dois dias depois do segundo turno das eleições. Em um pronunciamento de um pouco mais de 2 minutos no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se disse muito grato aos 58 milhões de brasileiros que deram seu voto para ele.
Desde sua posse, Lula já acumula muitos atritos entre assessores, nomeações de ministros questionáveis até mesmo entre seus próprios apoiadores e brigas entre as áreas políticas e econômicas.
Após a depredação feitas por bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, Lula nomeou um interventor federal para gerir a segurança pública do DF até o dia 31 de janeiro.
Após toda a confusão ocorrida no domingo, onde bolsonaristas depredaram as sedes dos poderes, Alexandre de Moares afastou Ibaneis por 90 dias de seu cargo como governador do Distrito Federal.
A oposição ao governo federal questiona a postura dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, quanto as invasões às sedes dos Três Poderes.