Após anunciar sua separação de Vicente Escrig, com quem foi casada por 14 anos e teve dois filhos, a cantora Simaria enfrenta um impasse judicial com o ex-marido, com acusações feitas por ambos os lados. Vivendo em Valência, na Espanha, Vicente concedeu sua primeira entrevista após o divórcio, onde afirmou que muitas mentiras foram ditas e aproveitou a oportunidade para contar tudo aquilo que seria a verdade.
Em entrevista concedida ao programa Fofocalizando, do SBT, Vicente desmentiu grande parte do que Simaria havia dito em uma entrevista anterior ao colunista Léo Dias. Ele afirmou que 99% das coisas ditas pela cantora eram mentiras, incluindo a afirmação de que ela foi quem pediu a separação.
O ex de Simaria assegurou que foi ele quem decidiu se separar, devido a condições que não estavam sendo respeitadas em relação ao acordo inicial do casal. “Deixei tudo (na Espanha), família, amigos e coloquei em risco meu trabalho em uma empresa francesa. Tudo para formar uma família. Eu não vim brincar no Brasil”, contou.
Quanto à acusação de ter furtado cinco milhões de reais das contas bancárias de Simaria, Vicente negou veementemente. Ele esclareceu que nunca teve essa quantia e que o valor em pecúnia, que foi discutido na partilha de bens e que efetivamente assessorava, era de 2,5 milhões de reais, metade do mencionado.
O ex-companheiro de Simaria detalhou o último processo movido por ela, destacando o impacto financeiro e emocional que isso teve em sua vida. De acordo o empresário espanhol, foi designado a ele o pagamento de uma pensão fora de suas possibilidades financeiras desde o início de 2022. Esse processo o teria deixado sem dinheiro e afetou sua saúde mental.