A atriz brasileira Elizangela do Amaral Vergueiro faleceu aos 68 anos, na última sexta-feira, 3 de novembro, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A notícia do falecimento foi confirmada pela prefeitura da cidade.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela deu entrada no hospital local com uma parada cardiorrespiratória. Uma nota oficial divulgada pela prefeitura revelou que a atriz havia buscado tratamento na unidade de saúde algumas semanas antes, devido a graves problemas respiratórios.
“É com pesar que a Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a perda da renomada atriz. Esta foi a segunda vez que o sistema de saúde do município prestou assistência a Elizangela.
Na primeira ocasião, ela havia sido internada com sérios problemas respiratórios e, após algumas semanas de tratamento, recebeu alta”, informou o comunicado do hospital.
Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Sua carreira na televisão começou quando era ainda uma criança, aos 7 anos, na TV Excelsior. Em 1966, ela ingressou na Rede Globo, trabalhando nos bastidores da novela “Capitão Furacão”.
A atriz deixou sua marca em várias produções, destacando-se por seu papel como Emilene na primeira versão da novela “Pecado Capital” (1975). Durante sua trajetória, participou de outras produções de sucesso, como “Jogo da Vida,” “Por Amor” e “Senhora do Destino.”
A prefeitura de Guapimirim também informou que, até aquele momento, Elizangela não havia recebido nenhuma dose da vacina contra o novo coronavírus, mas não especificou a causa da parada cardiorrespiratória que levou ao seu falecimento.