Bolsonaro se cansa e parte para cima de Lula mais um vez ‘usurpador…’
Como todos já estão cansados de saber, no último dia 30 ocorreu o segundo turno das eleições e quem ganhou foi Lula, portanto, do dia primeiro de janeiro em diante, ele será o novo presidente do Brasil. Todavia, até lá, quem ainda é o mandatário daqui é Bolsonaro, mas um convite que Lula recebeu, acabou não agradando nada ao atual presidente, que ‘saiu do salto’ e partiu para cima de Lula.
Lula acabou indo para uma reunião climática, que foi promovida pela ONU. Antes de ver a reação de Bolsonaro, entenda porque pautas climáticas são tão importantes no mundo. As questões climáticas são tão discutidas pela ONU porque são um problema global que afeta a todos. A ONU está empenhada em encontrar uma solução para a mudança climática e acredita que, discutindo o assunto abertamente, pode encontrar uma maneira de detê-lo.
A ONU realizou várias conferências sobre mudanças climáticas e conseguiu que muitos líderes mundiais concordassem com a necessidade de agir. No entanto, ainda há muita divergência sobre como resolver o problema. A ONU continua trabalhando para encontrar uma solução que seja aceitável para todos os países.
A mudança climática é uma questão muito complexa, e é claro que a ONU está empenhada em encontrar uma maneira de resolvê-la. Eles estão fazendo isso reunindo líderes mundiais e cientistas para discutir a questão e encontrar um caminho a seguir. A ONU sediou várias reuniões de alto nível sobre mudanças climáticas, em um esforço para encontrar uma maneira de mitigar seus efeitos. Isso inclui o Acordo de Paris de 2015, que foi assinado por 196 países e os comprometeu a tomar medidas para limitar o aumento da temperatura global. Agora, veja a reação de Bolsonaro.
Portanto, agora você consegue perceber a importância que tem cada conferência acerca do clima na ONU, ela tem um impacto direto em todos os países e também na economia do mundo. Ou seja, o normal é que líderes de cada país esteja presente, mas após Lula ganhar no segundo turno, ele que acabou sendo convidado. E Bolsonaro após saber disso, teve uma reação que chocou a todos.
“Ele é um usurpador. Eu ainda sou o presidente, p*rra!”, exclamou o presidente após saber que Lula foi ‘em seu lugar’. Vale lembrar que durante o Governo de Bolsonaro, ele ficou ‘conhecido’ por conta que rapidamente se exaltava e quase sempre, acabava falando alguns palavrões, como no caso citado. Lula ainda não se pronunciou sobre o caso.