Luto: Humorista de grande sucesso em a Praça é Nossa tem falecimento confirmado
Familares, amigos e fãs estão desolados.
O Brasil perdeu neste sábado (6), um grande ator e humorista mineiro que fez muito sucesso no programa ‘A Praça é Nossa’, que vai ao ar pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT.
O humorista Eraldo Fontiny faleceu hoje, aos 41 anos, devido a um mal súbito, segundo informações da Rede 98, onde ele trabalhava recentemente.
Natural de Belo Horizonte, Eraldo ficou famoso por suas performances como Lili – seu personagem mais célebre – além de Marcos Paulo, Rubão e Seu Mane. Ele atuou em diversos programas de emissoras como SBT, RedeTV e Grupo Globo.
Entre os programas famosos em que participou, destaca-se o “Pânico na Band” e também foi convidado especial do “A Praça é Nossa”. Recentemente, fazia parte do elenco do Programa Graffite, na Rede 98.
Sua morte foi lamentada pela emissora, que o descreveu como um artista raro, precioso e único, capaz de tocar profundamente a vida de sua audiência e deixar um legado inestimável para a cultura brasileira. Veja sua foto a seguir.
Com mais de 350 mil seguidores no Instagram, Eraldo costumava compartilhar seus personagens humorísticos na rede social. A partida do comediante deixou um enorme vazio nos corações de seus fãs e na comunidade artística em geral.
A Rede 98 relembra que Eraldo Fontiny, formado em Artes Cênicas pela UFMG, ganhou destaque com diversos personagens, entre eles Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta.
Atualmente, ele fazia parte do elenco do Programa Graffite, juntamente com Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi.
As possíveis causas da morte do humorista não foram divulgadas, não há informações sobre o velório e sepultamento de Eraldo.