Notícias

CORPOS ENCONTRADOS? Veja para onde foram os corpos das vítimas do SUBMARINO

A tragédia do submarino Titan fez o mundo se emocionar na semana passada. A embarcação perdeu contato no último domingo (18) e fez com que ocorresse uma corrida contra o tempo para achar o submarino. O desfecho, porém, foi o pior possível.

Na última quinta-feira (22), a Marinha dos Estados Unidos confirmou que a embarcação colapsou e implodiu. Os cinco tripulantes morreram.

A viagem custou 250 mil de dólares. O cofundador da OceanGate afirmou que “um erro nessa profundidade pode causar uma implosão instantânea”.

O que aconteceu com os corpos dos tripulantes?

Segundo especialistas, é muito improvável que os corpos dos tripulantes sejam resgatados. Como a implosão ocorre de maneira muito rápida, os corpos são “desintegrados” em partes em questão de segundos. Alguns especialistas inclusive afirmam que os tripulantes não chegaram a sentir dor.

Além disso, a profundidade do acidente é muito alta, o que dificulta qualquer tipo de resgate. Outro obstáculo podem ser os animais marinhos da região, que costumam ser oportunistas  na busca de alimentos.

QUEM ESTAVA NO SUBMARINO DESAPARECIDO?
O submarino com cinco pessoas despareceu no último domingo (18), cerca uma hora e 45 minutos de descida ao Oceano Atlântico.

Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o “The Guardian” e a BBC;
Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO: O QUE É IMPLOSÃO DE SUBMARINO?

A implosão é uma explosão interna. O processo acontece quando os objetos são destruídos ao colapsar (ou serem espremidos) sobre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *